A mãe dos bebês gêmeos de 1 ano que morreram carbonizados após um incêndio na casa onde moravam, no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, foi presa em flagrante nesta terça-feira (18). Ester da Silva Simões responderá por abandono de incapaz.
Segundo a Polícia Civil, ela alegou que estava em casa no momento do incidente, mas imagens de câmeras de segurança da região a mostram tentando abrir a porta da casa e, na sequência, pedindo ajuda a vizinhos.
Após ser informado da prisão, o pai das crianças teve um surto e danificou parte das dependências da 35ª DP (Campo Grande). Ele foi contido pelos agentes, chegou a ser detido, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade. O homem não estava em casa no momento do incêndio.
As circunstâncias do incêndio ainda estão sob investigação. Agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam outras diligências para esclarecer como o fogo teve início. Ester vai passar por audiência de custódia até quinta-feira (20).
Vídeo mostra desespero de vizinhos
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram moradores sobre o telhado da residência tentando alcançar o interior da casa para salvar as crianças enquanto o fogo avançava rapidamente.
Os bebês estavam dormindo quando as chamas consumiram o quarto.
De acordo com informações da polícia, a mãe disse que estava na sala quando sentiu o cheiro de fumaça. Ao conferir o quarto das crianças, o local já estava tomado pelas chamas.

