Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (20/10), um casal que maltratava animais. Eles foram capturados em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Durante a ação, os agentes resgataram diversos animais.
As diligências ocorreram para apurar informações de inteligência sobre maus-tratos animais em um endereço na Estrada do Quitungo, no bairro de Brás de Pina. No local, os policiais encontraram 13 animais, sendo 11 gatos e 2 cães, mantidos em condições insalubres, com acúmulo de sujeira e odor forte.
De acordo com avaliação médica veterinária, os animais apresentavam sinais de desnutrição, doenças de pele e infestação por parasitas. Os laudos preliminares indicaram condições clínicas insuficientes para o bem-estar animal, caracterizando negligência continuada e abandono.
Durante a ação, ficou constatado ainda que, mesmo cientes da situação dos animais, os tutores recusaram o apoio de vizinhos, que haviam se disponibilizado a fornecer recursos financeiros, assistência veterinária e até mesmo acolher alguns dos animais.
O casal foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais domésticos. Os animais foram resgatados e encaminhados para um local onde estão receberão tratamento veterinário e cuidados adequados até que seja definido o destino para onde irão.

