Policiais civis da 10ª DP (Botafogo) prenderam o narcotraficante apontado como líder do tráfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ele foi capturado, nesta quarta-feira (17/09), em Diadema, São Paulo, após intenso trabalho de investigação da unidade.
De acordo com os agentes, mesmo à distância, ele continuava exercendo influência sobre a facção na comunidade. O criminoso também é responsável pela morte de outra liderança do tráfico da Rocinha, em 2005, época em que começou a ascender dentro do Comando Vermelho.
Informações de inteligência apontam que, em 2012, o narcotraficante chegou a ser preso em Diadema, mas ganhou liberdade em 2018, retornando às atividades criminosas. Nesta época, ele formou alianças com outra facção narcoterrorista.
Na ação desta quarta, os agentes foram até um endereço em Diadema, em São Paulo, onde conseguiram capturar o criminoso. Ele estava foragido da Justiça há cinco anos pela prática de tráfico de drogas e, para se esconder das forças de segurança, usava nomes falsos, bem como alterava seus endereços para dificultar o trabalho da polícia.